Artigos

Segredos – Memórias celulares
Segredos – Memórias celulares
04/04/2018

publicado no site de Gustavo Seimetz

Para todo processo de evolução – biológica a espiritual – faz-se necessário memorização! Sem as memórias, repetiríamos os erros dos problemas e conflitos de vida que o universo nos manda para progredir e transcender. Transcender significa: Começar de novo! Não importa sua condição financeira, de saúde, familiar, a qualquer momento você pode começar de novo! Tudo isso graças às memórias!

Memórias são um conjunto de informações – imagens, sons, cheiros, etc – que biologicamente falando, estão guardadas no DNA e na membrana das células. Experiências boas e ruins, vivenciadas pelos nossos antepassados e transmitidas via genética, nos moldam um pouco mais do que somos.

A medicina teve um marco grande após a publicação do genoma em 2003. Antes pensava-se que nossa vida era influenciada 85% pela nossa genética. Isso caiu por terra quando em 2003 cientistas comprovaram que somente 15% da nossa genética nos influenciam no dia a dia. Mesmo assim, o potencial dessas informações genéticas é grande.

Mais recentemente, por volta de 15 anos atrás, descobertas no campo da medicina, em relação a memórias, tem revolucionado terapias e tratamentos de doenças. Pesquisadores descobriram um conjunto de memórias que denominaram pré-imprinting ou marca genômica, carimbo genômico. São memórias de 72 dias antes da concepção. Acontecimentos psicológicos, nutricionais que afetam os pais, nesse período, marcam e influenciam a vida do futuro filho em todos os aspectos de saúde. Tratamentos mais diversos, como o caso da Microfisioterapia (técnica de terapia manual Francesa), que busca através de mapas e toques pela epiderme do corpo, memórias celulares de lesões, traumas e desequilíbrios, com uma precisão incrível, tem se tornado ferramentas importantes no tratamento de diversas patologias.

Assim, essas memórias, que estão como potenciais marcam nossa biologia, nos fazem humanos, e deixam um aprendizado valioso para sequência evolutiva da nossa espécie.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência. Ao navegar no site, você concorda com a nossa política de privacidade e uso de cookies.