Artigos

O fim dos dramas em sua vida
O fim dos dramas em sua vida
02/09/2012

Muitas das assim chamadas coisas más que nos acontecem na vida são devidas à inconsciência.Elas são criadas por nós, ou melhor, são criadas pelo ego.Refiro-me a isso, às vezes, como drama.Quando restabelecemos a conexão com o Ser e não deixamos mais a mente governar, paramos de criar essas coisas.

Mas, há muitas pessoas que apaixonam pelos seus dramas particulares de vida.Identificam-se com suas histórias.O ego governa a vida delas.Investiram nele todo o sentido de eu interior.Até mesmo a busca de uma resposta, de uma solução, ou de uma cura se torna parte dele.O que mais temem é que

seus dramas tenham um fim.Enquanto esas pessoas forem a mente, seu maior medo será o próprio despertar.

Quando vivemos em uma completa aceitação do que é, todos os dramas das nossas vidas chegam ao fim.Ninguém consegue ter a mais leve discussão conosco, não importa o quanto tente.Não se pode discutir com alguém completamente consciente.

Ainda podemos estabelecer o nosso ponto de vista de modo claro e firme, mas não haverá nenhuma força reagindo, nenhuma defesa e nenhuma agressão.Assim, não se transformará em nenhum drama.

Quando estamos completamente conscientes, deixamos de estar em conflito, este em relação não há outras pessoas , mas dentro de nós mesmos.

Fonte: livro O Poder do Agora- Eckhart Tolle